Voltado para promover o empreendedorismo, Sebrae entrega Plano de Desburocratização de Rio Brilhante

16/11/2021 4:49 · Destaques

Com a proposta de melhorar o ambiente de negócios do município e estimular o empreendedorismo, nesta terça-feira (16), o Sebrae/MS entregou para a Prefeitura Municipal de Rio Brilhante um Plano de Desburocratização com ações voltadas para tornar o processo de abertura e fechamento de empresas mais célere e eficiente, além de iniciativas que visam transformar o município em um local mais atrativo para novos empreendimentos.

Segundo o analista-técnico de Políticas Públicas do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva, o plano foi desenvolvido de forma personalizada, por meio de um levantamento feito pela instituição e é a primeira entrega do eixo “Desburocratização”.

“As ações foram construídas para que o município atenda todos os critérios exigidos pela Lei da Liberdade Econômica e pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Isso irá trazer mais dinamismo para a economia, fazendo com que os empresários consigam abrir o negócio de forma rápida, gerando mais emprego e renda, além de simplificar o processo para o empreendedor. A partir de agora, o Sebrae vai dar suporte, por meio de consultoria, para que as mudanças sejam implementadas”, esclareceu Julio.

Para o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, as propostas elencadas irão auxiliar no fortalecimento dos pequenos negócios e são relevantes para o desenvolvimento o município.

“Achei muito importante esse planejamento. Percebemos que ao deixar de cobrar pequenas taxas das empresas, o município pode possibilitar um giro de dinheiro na cidade muito maior do que arrecadação que tínhamos. A gente já imaginava a possibilidade, mas não sabíamos como executar e englobar isso em um plano de ação, então, graças ao trabalho da equipe a gente tem um planejamento voltado para desburocratizar os processos. Tenho certeza de que os resultados serão excelentes para a cidade”, ressaltou Foroni.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.