Vigilância Sanitária promove capacitação da Escola de Qualificação Sanitária com colaboradores dos supermercados de Rio Brilhante

27/10/2021 11:43 · Destaques

Com o tema “Noções Sanitárias para Mercados, Supermercados e Atacadistas”, a secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária realizou a primeira capacitação da Escola de Qualificação Sanitária, implantada recentemente no município.

O evento aconteceu na noite de ontem (26) na Câmara Municipal e a palestra foi ministrada pela Fiscal de Vigilância Sanitária, Ana Beatriz Castelão.

Com a participação de 130 colaboradores das empresas Supermercados Pires, Supermercados Mayfa e Leve + Atacadista, o evento contou com a presença de proprietários, gerentes, responsáveis técnicos e funcionários de diferentes setores, entre eles, padaria e açougue.

Os participantes receberam certificados com certificação eletrônica e ainda na ocasião foi realizado o lançamento e a distribuição da Cartilha de Boas Práticas para os Serviços de Alimentação disponibilizada pelo Governo Municipal.

O gerente da Associação Comercial e Industrial, Rodrigo Jeferson Trambuch, parabenizou a iniciativa de capacitação para melhoria do atendimento e prestação de serviços bem como na promoção e prevenção da saúde da população como um todo.

O médico veterinário RT, Marcelo Laudislau, também elogiou o evento ressaltando ser o primeiro presencial e sem custo do município, além de ressaltar o elevado nível das informações compartilhadas.

A secretária de Saúde, Alini de Oliveira, enfatizou que no dia 09 de novembro, a mesma capacitação será ofertada para os colaboradores dos demais mercados e mercearias do município.

Alini também ressaltou que essa é a primeira de muitas capacitações, que a Escola de Qualificação Sanitária realizará abrangendo os diferentes setores, tais como serviços de alimentação, drogarias, salões de beleza, padarias, entre outros.