terça-feira , 30 de novembro de 2021
Início / Destaques / Vigilância Sanitária promove capacitação da Escola de Qualificação Sanitária com colaboradores dos supermercados de Rio Brilhante

Vigilância Sanitária promove capacitação da Escola de Qualificação Sanitária com colaboradores dos supermercados de Rio Brilhante

Com o tema “Noções Sanitárias para Mercados, Supermercados e Atacadistas”, a secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária realizou a primeira capacitação da Escola de Qualificação Sanitária, implantada recentemente no município.

O evento aconteceu na noite de ontem (26) na Câmara Municipal e a palestra foi ministrada pela Fiscal de Vigilância Sanitária, Ana Beatriz Castelão.

Com a participação de 130 colaboradores das empresas Supermercados Pires, Supermercados Mayfa e Leve + Atacadista, o evento contou com a presença de proprietários, gerentes, responsáveis técnicos e funcionários de diferentes setores, entre eles, padaria e açougue.

Os participantes receberam certificados com certificação eletrônica e ainda na ocasião foi realizado o lançamento e a distribuição da Cartilha de Boas Práticas para os Serviços de Alimentação disponibilizada pelo Governo Municipal.

 
O gerente da Associação Comercial e Industrial, Rodrigo Jeferson Trambuch, parabenizou a iniciativa de capacitação para melhoria do atendimento e prestação de serviços bem como na promoção e prevenção da saúde da população como um todo.

 
O médico veterinário RT, Marcelo Laudislau, também elogiou o evento ressaltando ser o primeiro presencial e sem custo do município, além de ressaltar o elevado nível das informações compartilhadas.

 
A secretária de Saúde, Alini de Oliveira, enfatizou que no dia 09 de novembro, a mesma capacitação será ofertada para os colaboradores dos demais mercados e mercearias do município.

Alini também ressaltou que essa é a primeira de muitas capacitações, que a Escola de Qualificação Sanitária realizará abrangendo os diferentes setores, tais como serviços de alimentação, drogarias, salões de beleza, padarias, entre outros.