Servidores municipais participam do Seminário Previdenciário para Regimes Próprios de Previdência Social 

29/09/2021 9:00 · Destaques

 

Durante os dias 22, 23 e 24 de setembro foi promovido o Seminário Previdenciário para Regimes Próprios de Previdência Social, que contou com a participação da diretoria e dos membros do Conselho Curador, Fiscal e Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante (PrevBrilhante).

O seminário teve por objetivo debater a estruturação, consolidação e fiscalização do regime previdenciário, bem como a exposição sobre as exigências do eSocial, mudanças na nova taxa de administração e sobre a certificação profissional exigida aos diretores e conselheiros do Instituto.

A Diretora Presidente do PrevBrilhante, Evone Bezerra Alves, enfatizou que a participação dos servidores faz parte do cronograma de implantação do Programa de Modernização do RPPS – Pró Gestão, que foi apresentado ao prefeito, Lucas Foroni e aprovado pelo Conselho Curador.

Atualmente apenas a Diretora Presidente do PrevBrilhante está certificada no CPA-20 em Rio Brilhante, entretanto Evone acredita que através da dedicação e do comprometimento dos servidores em breve o município contará com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), modernizado com níveis de controle e governança modelo.

“Muitas mudanças deverão ser implementadas nos próximos meses, mas todas são imprescindíveis para garantir aos segurados e servidores um regime de previdência sustentável com equilíbrio financeiro e atuarial”, disse Evone.

 

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções