Senar e Governo Municipal ofertam consultas médicas e exames para população de Rio Brilhante

18/10/2021 3:52 · Destaques

O sábado (16) foi de prevenção e cuidados com a saúde da população de Rio Brilhante. A parceria do Governo Municipal com o Senar resultou na realização de mais uma edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural.

A ação foi realizada no bairro Nova Rio Brilhante e contou com o apoio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, Sindicato Rural e Famasul.

No total foram ofertadas 150 consultas com o urologista e 150 exames de PSA, 50 consultas com o dermatologista, 50 consultas com ginecologista com vagas para 50 exames de preventivo, além dos serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, atualização e cadastramento do Programa Bolsa Família, atualização da caderneta de vacinação, entregas de vacinas antirrábicas e anti-cio e ainda brinquedos, algodão doce e picolé para as crianças.

O programa é desenvolvido em todo Mato Grosso do Sul, oferecendo ações de prevenção e orientações e tem por objetivo ampliar o acesso aos serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) com foco prioritário a educação em saúde, com  prevenção, diagnóstico precoce e vacinação, promovendo o controle de fatores de riscos, que afetam diretamente a saúde do homem e da mulher rural.

O prefeito Lucas Foroni esteve no evento e explicou que ação busca a prevenção para quem reside na zona rural e nos bairros mais distantes e enfatizou a importância das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que são os meses dedicados à luta contra o câncer de mama, colo de útero e próstata.

O Governo Municipal reafirma o compromisso em fortalecer as ações de promoção e prevenção à saúde, melhorando a qualidade de vida de todos.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte