Semana da Pátria teve início em Rio Brilhante

02/09/2022 10:20 · Destaques

O Governo Municipal através da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante – FUNCERB e da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizaram no dia 1 de setembro o cerimonial que marca o inicio das Atividades Alusivas da Semana da Pátria.

Em 2022, o Brasil comemora 200 anos de independência. Como parte da história e guardiã da memória do País, o Governo Municipal celebra essa data tão importante.

A  independência do Brasil aconteceu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência que foi realizado por Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822. Com a independência do Brasil declarada, o país conquistou a sua emancipação de Portugal. A Semana da Pátria é comemorada no Brasil entre os dias 1 a 7 de setembro, e tem o objetivo de lembrar a Independência do Brasil, declarada por Dom Pedro I às margens do Rio Ipiranga no dia sete de setembro de 1822.

No dia 05 de Setembro será no Distrito de Prudêncio Thomaz, momento Cívico às 8h00min e no dia 07 de Setembro às 7h30min, Solenidade em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil na Praça Dr. Boaventura.

Na abertura estiveram presente no hasteamento das Bandeiras, a do município de Rio Brilhante foi o aluno da Escola Branca de Neve Artur Biazibeti, já a bandeira do Mato Grosso do Sul o senhor Vagner Candido, venerável da loja Maçônica Osvaldo Rodrigues Simões. Bandeira do Brasil foi hasteada pelo chefe de gabinete Langrem Cherobim. Participaram também do ato vereador e Presidente da Câmara Juarez Roza servidores públicos, professores e  alunos.