Secretaria de Saúde divulga novo modelo de agendamento para consultas e exames

29/04/2022 9:09 · Destaques

Com objetivo de ampliar e melhorar o acesso da população aos serviços ofertados pela secretaria de Saúde, o Governo Municipal informa o novo modelo de agendamento de consultas e exames.

Com ênfase na qualidade assistencial, a secretaria de Saúde adotou medidas, que vão facilitar a vida das pessoas, mas principalmente reduzir o número de pacientes, que aguardam o agendamento de consultas com especialistas.

Os exames poderão ser solicitados presencialmente independente do dia ou até mesmo de casa através do WhatsApp 99845-5540. As consultas e retornos seguirão um cronograma, que foi elaborado com intuito de manter a organização e redução das filas.

A segunda-feira será destinada às consultas com cirurgião geral, cirurgião vascular e urologista. Na terça-feira seguem as consultas com o ginecologista, ortopedista e psiquiatra.

Na quarta-feira, cardiologista e ortopedista e na quinta-feira ginecologista, neurologista e oftalmologista. Por fim, a sexta-feira será para planejamento e contato com os pacientes.

Entretanto, a secretaria de Saúde reforça que é importante manter os contatos telefônicos e endereço atualizados. As ações fazem parte da reestruturação realizada pelo Governo Municipal, que está inovando ao ofertar atendimento online.

O aplicativo Saúde na Palma da Mão, lançado recentemente, proporciona mais agilidade e qualidade para os pacientes, que podem requerer a segunda via do cartão SUS e dos exames, além de agendamentos, vacinação, ouvidoria, entre outras ações desenvolvidas pela secretaria de Saúde.

 

 

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções