Secretaria de Saúde detalha ações de combate a pandemia

19/03/2021 8:09 · Destaques

A Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Saúde apresentou as ações no enfrentamento à Covid-19 e as medidas adotadas diante do cenário vivenciado em todo país.

De acordo com a secretária de Saúde, Aline Oliveira, em 2021 o município não recebeu os recursos destinados pelo Ministério da Saúde. Porém, a equipe trabalha incansavelmente para ofertar saúde de qualidade.

Aline relatou que assumiu a secretaria de Saúde com 27% dos medicamentos licitados, ou seja, apenas 54 dos 289 itens estavam disponíveis.

Além da falta de medicamentos, os carros foram entregues com diversos problemas como porta de ambulância amarrada com corda, motor de carro que pegou fogo, ambulância parada há mais de cinco meses e uma lista de demanda na regulação com mais de 2.000 mil guias paradas, do ano anterior.

Em janeiro deste ano foi liberado um orçamento para a realização de uma compra emergencial para o combate ao Covid. Outra medida adotada foi a mudança do Centro de Atendimento, que posteriormente será instalado em novo endereço para garantir conforto e qualidade aos pacientes suspeitos.

A secretária disse que apesar do aumento no número dos casos e das dificuldades enfrentadas pelos pacientes, que necessitam de um leito de UTI, a equipe da secretaria de Saúde está empenhada e trabalhando 24 horas para atender a demanda do município.

“Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, de maneira lícita para comprar remédios, pagar médicos, arrumar carros e dar o mínimo, que a nossa população merece. Precisamos colocar para funcionar o básico em meio ao caos, que estamos vivendo em termos de Covid”, contou Aline.

Diante dos desafios, a prefeitura está viabilizando licitações para compra de medicamentos, manutenção de carros e para os demais problemas enfrentados.

“Peço a população que tenham paciência, pois, com o nosso planejamento, todos serão bem assistidos”, finalizou a secretária.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte