Secretaria de Assistência Social em parceria com Senar realizam cursos de capacitação em Prudêncio Thomaz e Rio Brilhante

09/09/2021 5:53 · Destaques

Com intuito de oferecer novas opções de renda, a secretaria de Assistência Social em parceria com o Sindicato Rural através do SENAR promoveu cursos de artesanato e conserva de frutas e hortaliças em Prudêncio Thomaz e Rio Brilhante.

Cada curso contou com a participação de 07 pessoas com carga horária de 32 horas, totalizando 28 usuários capacitados, que além de buscar novas alternativas de renda, trocaram experiências e fortaleceram os vínculos sociais e comunitários.

Conforme o cronograma, entre os dias 10 a 13 de agosto o curso de Artesanato de Tecido e Confecções, no CRAS Manilde Barbosa Spence contemplou os usuários de Prudêncio Thomaz.

Entre os dias 24 a 27 de agosto, o curso de Artesanato de Crochê em Barbante foi realizado no CRAS Joaldo Moreira Simões; 31 de agosto a 01 de setembro o curso de Conserva de Hortaliças foi promovido no Conviver e de 02 a 04 de setembro o curso de Conserva de Frutas foi realizado no CRAS Celeste Chaves do Nascimento, “Dona Pitita”.

A pedido do prefeito, Lucas Foroni, as capacitações foram realizadas de maneira tranquila, seguindo todos os protocolos de biossegurança e as qualificações serão prioridade da atual gestão, que busca contribuir com a geração de renda das famílias.

A secretária de Assistência Social, Lívia Dias, enfatizou que todos estão realizados com o término de cada curso e que é gratificante ver a satisfação de cada um no manuseio, que é fácil e rápido na própria produção.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte