segunda-feira , 16 de maio de 2022
Início / Destaques / Sebrae promove de oficina de inovação para gestores públicos de Rio Brilhante

Sebrae promove de oficina de inovação para gestores públicos de Rio Brilhante

Gestores públicos que atuam junto ao Governo Municipal participaram de uma capacitação sobre inovação promovida pelo Sebrae/MS, na terça-feira (22).

A Oficina de Inovação em Gestão Pública foi realizada por meio do eixo Inovação do programa Cidade Empreendedora, executado pela primeira vez no município, em parceria com administração pública.

Com a proposta de auxiliar os gestores a melhorarem os processos públicos, a capacitação trouxe uma ferramenta de ideação para que o grupo pudesse analisar de que forma as tarefas são executadas e quais as melhorias poderiam ser implementadas.

A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS, Érika Jacob, que comentou sobre o objetivo do evento. “O momento em que vivemos é focado em inovação e promove aos gestores públicos de todas as áreas a possibilidade de integração e construção coletiva da solução de problemas, com olhar em ferramentas ágeis trazendo métodos de inovação para o dia a dia. A oficina foi feita de forma dinâmica para que todos pudessem contribuir e identificar quais eram os pontos de contato negativos dos processos”, explicou a consultora.

Durante a oficina as equipes das secretarias identificaram os empecilhos, analisaram de que forma as tarefas são executadas e propuseram alternativas inovadoras e eficientes na resolução de processos. Além disso, foi desenvolvido um plano de ações pelos participantes, que será executado por eles nos processos de gestão.

O gerente de indústria, comércio e prestação de serviços do Governo Municipal, salientou a importância da parceria com o Sebrae/MS, não só para melhorar os pequenos negócios do município, mas também para aprimorar a gestão pública.

“Ações como essa reforçam a assertividade de procurar o Sebrae para nos ajudar a desenvolver pessoas e ideias. Tivemos, com a oficina, uma tarde muito produtiva de aprendizado. E o que vimos aqui, agora será aplicado na prática”, comentou.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site.