Rio Brilhante supera a meta da campanha de doação e coleta 200 bolsas de sangue

15/05/2021 1:42 · Destaques


Em tempos de pandemia
doar sangue é um ato de amor e também de cidadania. O resultado positivo da campanha de doação realizada em Rio Brilhante é o reflexo do comprometimento e da solidariedade da população em ajudar o próximo.

A campanha foi promovida pela secretaria de Saúde em parceria com o Hemosul e contou com o apoio do Rotary Club e Hospital e Maternidade de Rio Brilhante.

A campanha foi realizada durante os dias 13 e 14 e foram contabilizados 247 cadastros e 200 bolsas coletadas, além de 42 cadastros para medula óssea, superando a meta da campanha que era de 170 bolsas.

A campanha teve por objetivo trazer o ponto de coleta ao município para incentivar a população e conscientizar sobre a importância de ser um doador de sangue, além do motivar as pessoas sobre o cadastramento de doadores de medula óssea.

É importante lembrar que a demanda por sangue nos hospitais públicos e privados do Estado continua, principalmente, devido a pandemia. Para garantir a segurança dos doadores, a equipe responsável pela campanha redobrou os cuidados e seguiu todos os protocolos de biossegurança determinados pelo Ministério da Saúde.

Nossa enorme gratidão a todos os doadores voluntários de sangue. Vocês fazem a diferença!

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções