Infraestrutura faz balanço positivo de ações

08/02/2021 8:36 · Destaques

Secretário PC diz estar cumprindo fielmente as determinações do prefeito Lucas Foroni

Escolhido para comandar uma das mais importantes secretarias da municipalidade, o Secretário de Infraestrutura de Rio Brilhante, Paulo César Alves (PC) em pouco mais de um mês de trabalho, já evidencia a mesma determinação do Prefeito Lucas Foroni em solucionar as principais demandas da cidade, seja na sede, distrito ou na zona rural. PC (como é reconhecido da população) tem em sua responsabilidade uma série de atribuições e ações em andamento que segundo ele, está “seguindo o cronograma” de trabalho planejado para este início de gestão.

Mesmo diante das dificuldades encontradas, como as intempéries climáticas (período chuvoso), matagal nos bairros e área central e ainda algumas máquinas e equipamentos sem condições de uso, a secretaria não mediu esforços e vem executando várias frentes de trabalho. Uma das principais ações, de acordo com o secretário, é a recuperação de pontos críticos das estradas vicinais que servem de apoio ao escoamento da produção agrícola e trafegabilidade. Na cidade, a preocupação maior é a limpeza, além das operações de tapa-buracos, retirada de entulhos, podas de árvores, reparos em galerias de drenagem de águas pluviais, limpeza das margens do córrego Estiva, roçadas em canteiros, prédios e logradouros públicos e uma completa avaliação, manutenção e conserto da frota de máquinas e equipamentos da secretaria.

Mutirão de limpeza

Recentemente, em parceria com outras esferas públicas, foi concluído um mutirão de limpeza no Distrito de Prudêncio Thomaz, fato este inédito em tão pouco tempo de trabalho. “Junto com o prefeito Lucas e nossa equipe, estamos determinados em respaldar a população nas suas necessidades para que o município e distrito possam alavancar o desenvolvimento com mais qualidade de vida”. Disse PC, ressaltando que a ordem é avançar por um município mais ordeiro, limpo e com amplas condições e oportunidades a todos.

Alagamentos

Quanto aos alagamentos provocados pelo Córrego Araras na entrada cidade que causou transtornos aos comerciantes da proximidade, PC disse que já está deliberando o assunto com o Secretário de Desenvolvimento e com órgãos estaduais ambientais como o IMASUL para as devidas providências.

Sintonia

Por sua vez, o Prefeito Lucas Foroni, em sintonia com o secretariado e população, tem somado esforços na busca de soluções para melhor atender os munícipes. “Foram pouco mais de um mês de trabalho e os primeiros frutos começam a aparecer. Acredito que estamos no caminho certo”. Disse Lucas.