Rio Brilhante é destaque no Estado e torna-se o 1º município com uma casa exclusiva para Mamãe Noel

10/12/2021 3:20 · Destaques

A união está fazendo o Natal mais brilhante e especial, a parceria do Governo Municipal com os empresários através da Associação Empresarial de  Rio Brilhante (AERB) proporcionou momentos mágicos, que ficaram na memória de muitas pessoas. A noite do dia 09 de dezembro foi marcada pela abertura ao público da casa da Mamãe Noel, um momento histórico e emocionante para Rio Brilhante.

 

Para recepcionar a doce e simpática mamãe foi preparado um passeio ciclístico com a presença de famílias de diversos cantos do município, cada um com sua bicicleta decorada para uma noite, que foi muito especial. Com saída do Centro Esportivo, a mamãe acompanhada da primeira-dama, Isabela Machado, desfilou pelas ruas iluminadas em um carro conversível esbanjando estilo, alegria e animação. Durante o percurso foi realizado uma parada em frente à árvore dos desejos, uma das atrações do Natal Brilhante para as pessoas registrarem este momento. A chegada da Mamãe Noel em sua residência foi marcada pelos aplausos de todos, que aguardavam com olhos brilhantes ansiosamente.

 

A casa está completamente decorada, encantando e emocionando muitas pessoas. Com total capricho, a casa conta com um cenário incrível repleto de luzes, cores, decoração, montanha e neve artificial, que arrancou sorrisos de todas as idades. E para adoçar a noite, Mamãe Noel também inovou e presenteou cada visitante com bolachas produzida e doada com muito carinho por três diferentes grupos de mulheres da comunidade. A programação do Governo Municipal também incluiu espaços para feiras de artesanato e gastronomia.

 

O evento contou com a presença do prefeito Lucas Foroni; primeira-dama, Isabela Machado; idealizadora do Natal Brilhante, Silvana Centenaro; deputado Estadual, Renato Câmara; juíza de Direito do Fórum de Rio Brilhante, Dra. Mariana Rezende Ferreira; diretor Presidente da AERB, Rodrigo Jeferson e empresária Liara Cancian. A residência que é uma realização da Associação Empresarial de Rio Brilhante (AERB) e está localizado na Avenida Benjamin Constant, esquina com Rua Maria de Jesus Cerveira (antigo prédio do Sicredi), também será sede de diversos eventos do Natal Brilhante promovidos pelo Governo Municipal. Lembrando que as famílias que perderam a calorosa chegada da mamãe poderão visitar o espaço durante a semana conforme a programação, que está disponível no link qrco.de/bcZCTf

 

Mamãe Noel traz em sua bagagem a representatividade das mulheres, que atuam em diversos segmentos da sociedade, valorizando com muito amor, carinho e respeito. São mulheres mães, avós, filhas, empreendedoras, artistas, donas de casa, vendedoras, entre tantas figuras femininas, cuja força e brilho nos inspiram dia após dia. A empresária e uma das idealizadoras da Casa da Mamãe Noel, Liara Cancian agradeceu os participantes do pedal, a presença do público que recepcionou e destacou o apoio do deputado Estadual, Renato Câmara, além de enfatizar ajuda de todos que sonharam e colaboraram com a realização deste projeto e que o sim de cada um foi importante para mudar o Natal de todas as pessoas de Rio Brilhante.

 

O diretor Presidente da AERB, Rodrigo Jeferson, destacou que este ano o Natal das pessoas está sendo transformado e essa realidade mudou quando surgiu o convite do Governo Municipal para todos trabalhassem em conjunto, enfatizou também que Rio Brilhante está sendo assistida pelos municípios em torno, que estão olhando, admirando e visitando, movimentando a economia, florescendo e resplandecendo a cidade.

 

A idealizadora do Natal Brilhante, Silvana Centenaro, disse emocionada que foram 06 meses de muitos desafios e que desde o início, o desejo era fazer um Natal que agregasse as pessoas, especialmente depois de momentos tão difíceis em razão da pandemia, sendo um Natal voltado para as famílias, que reacendesse a fé, a alegria, a paz, o amor, a generosidade e, especialmente, a sensação de pertencimento por essa terra que é única, que a população sentisse orgulho em dizer “Eu moro em Rio Brilhante, eu sou rio-brilhantense”.

 

Silvana falou, ainda, que espera que a casa da mamãe Noel proporcione a oportunidade das pessoas experimentarem os sentimentos mais puros e comemorarem o nascimento de Jesus, e que a casa seja um importante ponto de encontro para todas as famílias.

 

A juíza de Direito do Fórum de Rio Brilhante, Dra. Mariana Rezende Ferreira falou sobre a pouca visibilidade e quando vê a mulher ocupando espaços, que são ocupados por homens é um motivo de muita alegria e espera que a casa possa promover mudanças e reflexões, sendo importante incentivar as mulheres, que elas alcancem seus sonhos e suas potencialidades porque lugar de mulher é onde ela quiser.

 

A primeira-dama, Isabela Machado falou que ao conversar com a Mamãe Noel durante o caminho ficou emocionada ao olhar pra trás e ver as pessoas, que abraçaram essa ideia e que este é o primeiro de muitos momentos preparados com muito carinho.

 

O prefeito Lucas Foroni destacou que a figura da Mamãe Noel é para mostrar para as crianças que elas podem ter uma figura feminina como marco assim como ele que teve como referência sua mãe, que foi uma mulher que se separou e foi viver sozinha, trabalhar fora, mas sempre criou seus filhos com muito amor e isso não a faz mais ou menos mulher que ninguém. Lucas disse que este projeto mostra respeito e as crianças precisam saber que não existe apenas o Papai Noel, mas que a mamãe também é protagonista e faz acontecer ao representar todas as mulheres de Rio Brilhante.

 

A chegada da Mamãe Noel também foi marcada pelo show de Álvaro e Adão, que deixaram a noite mais animada. A organização do Natal Brilhante informa que os eventos seguem a todo vapor e as pessoas poderão registrar esse encontro mágico e especial, conforme a programação, que está disponível nos links abaixo.

Lembrando que as visitas ao Papai Noel seguem normalmente conforme os dias e horários de visitação.

 

Natal Brilhante: @natalbrilhante_oficial

Programação: qrco.de/bcZCTf

Jingle: https://qrco.de/bcZC8y

 

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções