quarta-feira , 5 de outubro de 2022
Início / Destaques / Rio Brilhante é a primeira cidade do Estado que implanta um sistema para integrar os processos do Tribunal de Justiça

Rio Brilhante é a primeira cidade do Estado que implanta um sistema para integrar os processos do Tribunal de Justiça

 

 

Com intuito de construir uma gestão pública de excelência, promover mais agilidade nas tarefas administrativas e contribuir com respostas rápidas aos contribuintes, o Governo Municipal por meio da Procuradoria Jurídica implantou um sistema para integrar os processos do Tribunal de Justiça.

De acordo com o Procurador Geral do Município e Advogado, Ericomar Correia de Oliveira, em sintonia com a empresa Staf Sistemas, foi inciado em 2021 a implantação do sistema, que está otimizando o trabalho desenvolvido pela procuradoria do município.

Ericomar relatou que tudo isso é o reflexo do empenho de todos os integrantes da Procuradoria e que o sistema atualmente está passando por uma manutenção.

O mesmo está automatizando a rotina de cobrança de dívida ativa, melhora a recuperação de créditos inscritos em dívida e diminui a inadimplência, além de gerenciar os processos judiciais contenciosos e fornece a ferramenta de cobrança judicial da dívida ativa por meio da Execução Fiscal e do Protesto Extrajudicial de Títulos.

Utilizando tecnologia de ponta, a iniciativa promove celeridade, economia de recursos, segurança no trâmite, maior transparência e agilidade nos processos.

Com esta iniciativa é possível diminuir a inconsistência ou perca de alguns prazos, contribui com a distribuição automática dos processos, sendo que é o próprio sistema que faz essa integração entre Governo Municipal e Tribunal de Justiça, além da interatividade entre os dois órgãos.

Para o Governo Municipal é importante manter a transparência na aplicação dos recursos, mas principalmente buscar soluções para otimizar tempo do servidor, utilizando de forma mais estratégica.

 

Att:

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte