Projeto Irmãozinho garante marmitas saborosas às crianças do distrito de Prudêncio Thomaz

08/06/2021 2:24 · Destaques

Marmitas saborosas, recheadas de muito amor e carinho, o projeto Irmãozinho desenvolvido pela vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva contemplou as crianças do distrito de Prudêncio Thomaz.

Preocupada com os pais que muitas vezes atuam como diaristas, a vice-prefeita está promovendo uma ação, que visa garantir alimentação as crianças, que neste período estão em aulas remotas e necessitam de um acolhimento especial.

Com pitadas de muito aconchego, o projeto foi realizado nos dias 03, 04 e 07 de junho e já disponibilizou 370 marmitas. A ação contou com a participação da vice-prefeita e da primeira-dama, Isabela Machado.

O Governo Municipal pretende transformar o projeto, que ainda é um piloto, em um restaurante solidário, ofertando refeições paras as famílias, que estão enfrentando dificuldades durante a pandemia.

O governo estuda ainda a forma de pagamento, que será os resíduos recicláveis ou um valor simbólico. Entretanto, durante os dias em que a ação foi desenvolvida todas as crianças receberam as refeições sem nenhum custo.

O prefeito Lucas Foroni disse que são as pequenas atitudes, que engrandecem. “Gestos esses que envolvem sentimento e amor em tudo que fazemos. Ação de almoço solidário para as crianças do nosso distrito, a partir de uma iniciativa da nossa vice-prefeita como gestora do distrito, que me orgulha por todo carinho e sensibilidade que tem e também da nossa primeira dama que esteve presente e ajudando na ação”, disse Lucas.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte