Programa Social beneficia pacientes com óculos de grau.

31/10/2022 10:04 · Destaques

O Governo Municipal de Rio Brilhante, através da Secretaria de Saúde, deram início ao mutirão para medição de óculos de grau, aos pacientes que possuíam pedidos pendentes, através do receituário oftalmológico.

Mais de 150 pessoas serão beneficiadas neste primeiro mutirão, com o intuito de zerar a lista de pacientes que aguardavam os pedidos. Tendo como atendimento prioritário pessoas em situação de vulnerabilidade conforme atendimento realizado por assistente social será feita distribuição gratuita aos pacientes acolhidos pela Secretaria de Saúde, em conformidade com a Lei Municipal Nº 2095 de 19 de Dezembro de 2019 (Programa Social de Rio Brilhante MS).

Por meio de licitação, foram adquiridos óculos de grau com armação e lentes de tamanhos variados, sendo elas: armação de metal, lentes oftálmicas visão simples, bifocais, multifocais e lente de alto índice (policarbonato), suprindo assim a demanda e garantindo atendimento aos pacientes.

A Secretaria de Saúde orienta que todos os pacientes serão atendidos conforme agendamento realizado, sendo necessário passar por triagem. Para maiores informações e orientação os pacientes podem procurar o setor responsável localizado na Farmácia Municipal o mutirão acontece no Conviver nesta segunda dia 31 e nesta terça feira dia 1 de novembro.