Destaques 18 de março de 2021

PREFEITURA REALIZA CHAMADA PÚBLICA PARA AQUISIÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

 

 

Na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeitura Municipal através da secretaria de Educação, Desenvolvimento e AGRAER, realizou a Chamada Pública para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar.

A lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, determina que no mínimo 30% do valor repassado aos estados, municípios e ao Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), devem ser utilizados na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.

O fornecimento de produtos locais de hortifrutigranjeiros da agricultura familiar para merenda escolar tem proporcionado uma alimentação saudável, além de promover o desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, sazonais, produzidos em âmbito local e pela agricultura familiar gerando renda e a permanência dos jovens e das famílias no campo.

A vinculação da alimentação escolar com a agricultura familiar possibilitou uma importante transformação na alimentação dos alunos da rede municipal.  A Secretaria de Desenvolvimento, Educação e Agraer tem por objetivo incentivar a verticalização da produção e aumentar o percentual de aquisição da agricultura familiar no âmbito dos programas de comercialização institucional.

 

Jefferson Duarte

Assessor de imprensa

Tags: Sem tags

Outras Notícias

Ver Tudo
09/04
Feira do Peixe de Rio Brilhante bate recorde, movimenta mais...

A 4ª Feira do Peixe de Rio Brilhante consolidou-se como um dos mais importantes eventos...

27/03
Rio Brilhante amplia acesso à saúde e realiza mais de...

O Governo Municipal de Rio Brilhante promoveu, por meio da Secretaria de Saúde, nos dias...

24/03
“ChocoBrilhante”: Em noite de celebração, Projeto Culinária Brilhante premia concluintes...

Em noite de festa celebração, o Governo Municipal de Rio Brilhante, por meio da Secretaria...