Prefeitura firma novas parcerias com entidades assistenciais

01/02/2021 8:55 · Destaques

Iniciativa demanda investimentos por uma cidade mais justa, igualitária e com novas oportunidades

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Finanças Planejamento e Controle, iniciou seus trabalhos internos avaliando suas atribuições junto à sociedade rio-brilhantense, e neste sentido, a revisão de alguns convênios, contratos e parcerias se fez necessário com intuito de dar continuidade aos acordos firmados entre a municipalidade, entidades assistenciais, cooperativas ou ONGs. Para gerenciar a gestão destes contratos, o Prefeito Lucas Foroni nomeou o Sr. Nedson Paulo S.Ortega, como Gestor de Parcerias a serem firmadas pelo município com as organizações da sociedade civil, tendo como instrumento de legalidade, os termos de colaboração, de fomento, cooperação ou contribuição para o exercício 2021/2024. Cabem ao gestor, o controle, fiscalização e acompanhamento da execução das parcerias, apontando os fatos que possam comprometer as metas, ou indícios de irregularidades na gestão de recursos.

Após amplo trabalho de análise e estudos técnicos quanto à necessidade, finalidade e abrangência dos convênios conduzidos pelo Gestor de Parcerias, o Prefeito Lucas Foroni esteve renovando alguns convênios com entidades e associações, dentre elas a ACAMARE (Associação de Catadores de Material Reciclável de Rio Brilhante), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar da Criança Melvin Jones e com o Instituto Santa Isabel.

Para o Prefeito Lucas Foroni, a assinatura de novos convênios e parcerias é um ato positivo diante da crise financeira agravada com a pandemia. “A prefeitura não cortou os repasses feitos às instituições para que todos possam continuar assistindo nossa população de maneira satisfatória. Isso é fruto de um município bem administrado que busca com transparência avançar na qualidade e continuidade dos trabalhos realizados pelas entidades de nossa cidade, em especial, aquelas que acolhem os que mais precisam com amor e respeito ao ser humano”. Disse Lucas.