Destaques 20 de janeiro de 2021

Prefeitura e Biosev idealizam termo de cooperação para revitalização de estradas

Iniciativa foi proposta pelo Vereador Adãozinho e amplamente deliberada pelo prefeito Lucas Foroni

Na última terça-feira 19, o prefeito de Rio Brilhante Lucas Centenaro Foroni esteve reunido com representantes da Biosev Bionergia – Unidade de Rio Brilhante, Leandro Duarte (gerente agrícola) e Eder Vieira (supervisor agrícola), oportunidade em que iniciaram as tratativas para que seja colocado em prática um termo de cooperação mútua (parceria) para a recuperação e manutenção das estradas rurais e suas respectivas pontes que se encontram sem condições normais de trafegabilidade em função das fortes chuvas que assolam a região, dentre elas, a ponte do Assentamento lago Azul e necessidade das ações de cascalhamento e patrolamento da estrada MS de Acesso ao Assentamento São Judas e Fortuna.

O encontro foi intermediado pelo Vereador Adãozinho, que estando no seu segundo mandato eletivo, tem legislado em prol das comunidades rurais e Agricultura Familiar. “Sabemos que o município tem uma demanda extensa de serviços e às vezes, o maquinário próprio não consegue atender todas as necessidades, razões estas que procuramos esta parceria com o prefeito Lucas, que prontamente já assinalou receptivo a celebrarmos um termo de cooperação”, disse o vereador.

No contexto geral, a parceria entre a Prefeitura de Rio Brilhante e a Biosev é importante porque as responsabilidades serão dividas e proporcionarão a diminuição dos custos e, consequentemente, a economicidade aos cofres públicos num momento em que o Executivo já está determinando as respectivas licitações para a compra de novos caminhões e equipamentos como patrolas e retroescavadeiras.

“O avante Rio Brilhante nunca foi apenas um slogan de campanha, é uma determinação de trabalho. Tenho certeza que formalizaremos um plano de recuperação emergencial das nossas estradas rurais para garantir a segurança necessária a toda trafegabilidade e escoamento da produção agrícola”, disse Lucas.

Assessoria de Comunicação PMRB

Tags: Sem tags

Outras Notícias

Ver Tudo
09/04
Feira do Peixe de Rio Brilhante bate recorde, movimenta mais...

A 4ª Feira do Peixe de Rio Brilhante consolidou-se como um dos mais importantes eventos...

27/03
Rio Brilhante amplia acesso à saúde e realiza mais de...

O Governo Municipal de Rio Brilhante promoveu, por meio da Secretaria de Saúde, nos dias...

24/03
“ChocoBrilhante”: Em noite de celebração, Projeto Culinária Brilhante premia concluintes...

Em noite de festa celebração, o Governo Municipal de Rio Brilhante, por meio da Secretaria...