Prefeitura e Águia Negra celebram nova parceria

09/02/2021 7:45 · Destaques

Acordo definiu regras de manutenção e utilização do “Ninho da Águia”

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da FUNCERB (Fundação de Cultura Esporte e Lazer) e o Esporte Clube Águia Negra, respectivamente representados pelo prefeito Lucas Foroni, Valsuir Saliba (Presidente da Fundação) e Iliê Vidal (Presidente do Águia Negra) celebraram na última segunda-feira, 08, novo termo de comodato para utilização e manutenção do estádio do rubro-negro.  Nos termos atuais do acordo, a municipalidade assume todos os cuidados com o patrimônio público e, em contrapartida, tem direito ao usufruto para cumprimento do calendário esportivo municipal e realização dos demais eventos de interesse da administração, como jogos do amador, escolares etc.

O Termo de Comodato assinado entre as partes foi intermediado pelo presidente da Funcerb que na oportunidade destacou que, “o atual momento que vivemos trouxe as parcerias como modelo de gestão e isto possibilita avançarmos em novas ações devido à economicidade que é gerada entre as instituições públicas e privadas”. Por sua vez, o presidente do Águia Negra, Iliezinho, ressaltou que as parcerias estão sendo construídas principalmente no esporte, onde a competitividade é muito elevada e as despesas também. “A cedência de um funcionário e o aporte financeiro para custeio de água e luz do estádio é de grande importância”. Citou Iliê.

Para o Prefeito Lucas Foroni, que é torcedor do Águia, as parcerias geram inúmeros benefícios quando estão em sintonia com a coletividade e o Águia Negra está sintonizado no coração de cada cidadão rio-brilhantense. “O Águia Negra é para nós um orgulho e identidade no cenário esportivo, porém, sabemos que gerir recursos é algo muito sério. Os clubes precisam ir à iniciativa privada captar recursos e o poder público segue os princípios da legalidade e não possui recursos suficientes para tudo, assim sendo, surgem os termos de cooperação que se concretizam numa somatória de esforços beneficiando ambas as partes”. Disse o prefeito Lucas.

O Águia Negra estará em busca do pentacampeonato estadual, além de disputar no ano de 2021 a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.