Prefeitura de Rio Brilhante dinamiza serviços do laboratório central

22/01/2021 11:20 · Destaques

Nova equipe desburocratizou ações e população tem acesso mais rápido na coleta e diagnósticos

A prefeitura de Rio Brilhante tem realizado uma gestão diferenciada e mais dinâmica em todas as esferas da administração, em especial, no que tange a assistir a população, desburocratizando alguns serviços essenciais como os exames realizados pelo Laboratório Central de Análises Clínicas.

A Unidade Laboratorial atualmente é comandada pela Coordenadora de Programa de Saúde Cristina Christaldo (Tilika) que é Enfermeira, Bióloga e Biomédica. Nesta nova gestão e dentro da visão de excelência nos serviços defendidos pelo Prefeito Lucas Centenaro Foroni (MDB), novas estratégias de trabalho interno estão sendo colocadas em prática visando dinamizar as ações que outrora demandavam mais tempo.

“Atualmente, os processos de coleta estão sem fila de espera. A demanda de exames que antes demorava de 07 a 10 dias para fazer agendamento e de 04 a 05 dias para entrega de resultados, agora, tem agendamento prévio de apenas 01 dia útil. Se comparecer a unidade até às 09h00 da manhã (em jejum) a coleta é feita na hora”. Disse Tilika. De acordo com a coordenadora do laboratório, os exames de urgência são marcados e concluídos com diagnóstico no mesmo dia, exceto algum caso de intercorrência grave. Já no distrito de Prudêncio Thomaz, os exames que eram feitos na sexta-feira e os resultados em 07 dias, agora são realizados quarta-feira e entregue na quinta-feira à tarde. Coletas de exames porventura realizados na sexta feira serão entregues no máximo na segunda-feira.

“Quando avançamos com responsabilidade, causamos a transformação necessária e a população é beneficiada”. Disse o Prefeito Lucas Foroni sobre a desburocratização dos serviços.

Assessoria de Imprensa PMRB