Prefeito toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar em Rio Brilhante

08/07/2021 1:48 · Destaques

O prefeito Lucas Foroni foi empossado como presidente da Junta de Serviço Militar de Rio Brilhante. Durante o ato de posse o gestor fez o juramento e assumiu o compromisso de cumprir com os deveres relativos ao serviço militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria.

A posse é um ato previsto na Legislação, conforme a Lei nº.4.375, de 17 de agosto de 1.964, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar.

O Presidente da Junta de Serviço Militar é o representante oficial no município. Caso os jovens são chamados para atuar em atos militares, treinamentos ou ações de defesa, o presidente é o responsável por oficializar as ações.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar e consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).

Att:
Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte