Prefeitura Municipal intensifica obras nas estradas vicinais em Rio Brilhante

18/01/2021 9:08 · Destaques

O prefeito Lucas Centenaro Foroni, através de suas redes sociais divulgou neste domingo 17 de janeiro as péssimas condições das estradas vicinais da região de Rio Brilhante, sobretudo no trecho logo após a ponte do Rio Formiga, onde dá acesso ao assentamento Silvio Rodrigues e a fazenda Belas Artes. “temos a consciência da importância e urgência de melhorar esse setor para facilitar o escoamento das safras e fomentar a economia do município”. Destacou o prefeito.

Lucas Foroni afirmou que a princípio a Secretaria de Obras está resolvendo as partes mais críticas e amenizando os problemas maiores. Logo após a colheita da safra começará executar o planejamento de reconstrução e manutenção das vias municipais. Afirmou também a importância de apresentar os custos investidos para dar maior transparência e para honrar o compromisso de retribuir em serviços prestados, os tributos arrecadados e a contribuição dos produtores rurais.

“Faremos um inventário, para analisar a necessidade de adquirir novos maquinários, e investir no setor, precisaremos renovar, aumentar a frota e trabalhar muito para não nos faltar braço para atacar todos os problemas das nossas estradas rurais”. Disse Lucas Foroni.

A estrada em destaque esta sem manutenção por mais de 4 anos e através de uma emenda parlamentar da Dep. Federal Bia Cavassa, por intermédio do vereador Adãozinho, foi conseguido um recurso de R$700.000,00 para o revestimento primário no trecho de 3km após a ponte do Rio Formiga. Após a safra será resolvido o problema de forma mais definitiva desse ponto crítico e demais que estão no planejamento da administração municipal.

David Barbosa Silveira

Assessoria de Imprensa – PMRB