quinta-feira , 16 de setembro de 2021
Início / Destaques / Prefeito e Agentes do Sebrae visitam empreendimentos do distrito de Prudêncio Thomaz

Prefeito e Agentes do Sebrae visitam empreendimentos do distrito de Prudêncio Thomaz



Transformar a economia e promover o desenvolvimento local, atual gestão investe no fortalecimento dos pequenos negócios através do programa Cidade Empreendedora do Sebrae.

Visando identificar as necessidades de cada empresário e propor soluções, os agentes do Sebrae juntamente com o prefeito, Lucas Foroni e o secretário de Desenvolvimento, Hugo Koji Suekame, visitaram os empreendimentos do distrito de Prudêncio Thomaz para executar a ação do programa “Sebrae em sua empresa”, que atende os comerciantes, que são MEIs, MEs e EPPs.

Conforme o secretário de Desenvolvimento, os agentes identificaram que o distrito tem enorme potencial de crescimento através das micro e pequenas empresas especializadas no ramo de olaria, hortifruti, carnes e derivados, entre outros.

O secretário enfatizou ainda o quanto é importante incentivar o empreendedorismo no distrito. “Levando o time do Sebrae com consultorias gratuitas para atender todos os setores vamos proporcionar melhorias na gestão das empresas, bem como incentivar as experiências de sucesso, alavancando assim nossa economia local”, disse Hugo.

Os agentes estão mapeando as necessidades e durante as visitas foi identificada a geração de emprego e renda, a escassez de mão de obra qualificada, sustentabilidade financeira, melhorias para desenvolver o marketing e a valorização dos produtos e ainda expansão territorial da comercialização. Com o diagnóstico detalhado, os agentes levarão orientações para auxiliar os empresários.

O prefeito que também acompanhou a visita enfatizou que assistência técnica e a consultoria promovida pelo Sebrae contribui com o desenvolvimento do comércio local e concretiza o sonho de muitos empresários em impulsionar seu empreendimento.

Asessor de imprensa / Jefferson Duarte