Por intermédio do Governo Municipal, mais 200 cestas básicas são entregues as famílias descendentes de quilombolas em Rio Brilhante

03/09/2021 4:53 · Destaques

As famílias descendentes de quilombolas de Rio Brilhante foram contempladas com mais 200 cestas, que são fruto da parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal.

A ação tem por objetivo beneficiar as famílias, que foram afetadas devido a pandemia, sendo um direito garantido da comunidade quilombola.

Em julho, as famílias receberam as cestas da 1ª etapa e na quinta-feira (02) foram entregues as cestas da 2ª etapa aos representantes da Associação da Comunidade Remanescentes dos Descendentes de Joaquim Jarcem e Belisaria da Conceição Jarcem de Rio Brilhante.

A entrega das cestas é uma parceria do Governo Federal por intermédio do Ministério da Cidadania – Fundação Cultural Palmares; Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC) Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Defesa Civil, que é responsável pela logística, além das parcerias locais.

As cestas básicas representam uma vitória às famílias, que residem em Rio Brilhante e que há muitos anos lutam pelos seus direitos e com empenho do Governo Municipal estão conquistando.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte