Pioneiro no Estado, Rio Brilhante em parceria com o Sebrae realiza o I Concurso de Merendeiras

25/02/2022 5:42 · Destaques

Alegria, descontração e muito agito da torcida marcaram o I desafio das merendeiras, que foi realizado pela Secretaria de Educação em parceria com o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae.

Rio Brilhante é o primeiro município do Estado, que realiza um concurso que vai além de mostrar o papel das profissionais, mas tem por objetivo valorizar as merendeiras que atuam na Rede Municipal de Ensino, despertando a criatividade, o talento e a cultura local.

O evento foi realizado na noite de ontem (24) e contou com a presença do prefeito, secretários municipais, familiares e amigos das competidoras e demais autoridades.

As participantes encararam o desafio ao envolver a culinária regional utilizando os produtos da agricultura familiar nas receitas e a grande vencedora foi Cleide Cecília Buttini da Escola Municipal Rio Brilhante e recebeu uma premiação de R$ 1 mil reais.

As demais participantes também foram presenteadas e a ganhadora vai representar o município na competição estadual no mês de julho, em Campo Grande.

Organizado com total empenho e dedicação pela equipe, o concurso cumpriu o seu papel enaltecendo o trabalho que as merendeiras executam diariamente ao melhorar o dia a dia dos alunos, além de incentivar toda uma cadeia, dos produtores rurais.

A mesa de jurados foi composta pela docente da UFGD, Rita de Cássia Bertolo Martins; docente da Unigran, Aline Victório Faustino Onishi, chefe de cozinha, Paulo Vasconcelos; nutricionista RT de Maracaju, Priscila Aoki e a nutricionista RT de Nova Alvorada do Sul, Anuska Reis.

As demais participantes foram:

Adriana da Rosa Ferreira: Escola Municipal Rio Brilhante;

Cleide Cecília Buttini – Escola Municipal Rio Brilhante;

Erika Saraiva Batista – CEI Professor Vergilio Lescano;

Laura Costa do Carmo – CEI Ana Peres da Silva;

Solange Guimarães – CEI Abigail Martins Fagundes da Mota;

Sobre o concurso

O Concurso de Merendeiras é promovido pelo Governo Municipal pelo Sebrae para eleger, divulgar e premiar receitas elaboradas por merendeiras que atuam em escolas públicas de educação básica localizadas nos municípios atendidos pelo Cidade Empreendedora, programa da instituição que é voltado à melhoria do ambiente de negócios e à promoção de políticas públicas em âmbito municipal.