Penalidades dos autos de infração são convertidas em doações para atender o Lar da Criança e Hospital e Maternidade de Rio Brilhante

18/06/2021 4:36 · Destaques

As penalidades dos autos de infração aplicados pela Vigilância Sanitária, setor vinculado à Secretaria de Saúde, estão sendo convertidas em alimentos e diversos outros itens, que são distribuídos conforme a necessidade dos moradores e instituições que enfrentam dificuldades frente à pandemia do coronavírus, sendo analisadas junto a Secretaria de Assistência Social.

Na segunda-feira (14) foram entregues 06 fardos de leite integral, totalizando 72 litros, ao Lar da Criança Melvin Jones, que recentemente também foi contemplado com 10 cobertores de casal, 10 toalhas de banho e 10 brinquedos educativos.

A secretária de Assistência Social, Denise Alessio e demais funcionários do setor acompanharam as entregas ao Lar Melvin Jones, que é presidido por Antonio Montronni e uma instituição pertencente ao Lions Club e conta com profissionais que atuam 24 horas para assegurar os cuidados para com as crianças acolhidas, sendo a instituição moradia provisória.

A coordenadora do Lar, Nádia Rocha, informou que devido ao período de pandemia a instituição não tem realizado eventos beneficentes e que as doações diminuíram consideravelmente, agradecendo ao Governo Municipal pelo empenho em contemplar a instituição com esses itens.

A atual gestão por meio da Secretaria de Assistência Social desempenha papel importante destinando repasse financeiro mensal à instituição, além dos serviços socioassistenciais ofertados pela equipe de alta complexidade, no acompanhamento destas crianças e familiares visando à reinserção no ambiente familiar.

O Hospital e Maternidade de Rio Brilhante também recebeu mais doações oriundas de pena educativa de processos administrativos sanitários, sendo 25 cobertores de casal, 35 toalhas de banho, 25 pijamas cirúrgicos e 15 camisolas obstétricas. O secretário de Saúde, Cleo Rodrigues Rossati, acompanhou a entrega das doações no hospital, enaltecendo assim o serviço prestado.

A equipe da Vigilância Sanitária está recebendo o apoio dos funcionários da FUNCERB e sempre que necessário da Agetrat durante as fiscalizações, sendo que as doações realizadas são provenientes de autuações por descumprimento de medidas de biossegurança instituídas devido à Covid-19.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte