quarta-feira , 5 de outubro de 2022
Início / Destaques / Pela primeira vez, Rio Brilhante inclui uniforme de inverno aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Pela primeira vez, Rio Brilhante inclui uniforme de inverno aos alunos da Rede Municipal de Ensino

 

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação está realizando a entrega do conjunto de uniformes para as 21 unidades escolares do município.

A novidade atende uma necessidade reivindicada pelas famílias há muito tempo. Além de promover a igualdade entre os alunos com a padronização na aparência, a ação vai suprir uma demanda básica de muitas crianças em situação vulnerável.

A entrega dos conjuntos traz uma satisfação enorme para comunidade escolar, principalmente no período do inverno, onde os alunos mais carentes ficam vulneráveis ao tempo frio.

A expressão de felicidade e surpresa está sendo vivenciada em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino de Rio Brilhante. No total serão atendidos 7 mil alunos com os novos uniformes, sendo 2 camisetas, 1 short, 1 casaco e 01 calça de inverno para os meninos e 2 camisetas, 1 corsário,1 casaco e uma 01 de inverno.

No rosto dos alunos, um sorriso estampado e no coração da gestão municipal, a gratidão por mais uma vez fazer história, que além de distribuir uniformes de qualidade e gratuitamente, tranquiliza os pais entregando também o agasalho de inverno.

Esta ação garante às crianças melhores condições de estudo, aos pais mais alívio no orçamento familiar e ainda garante a segurança dos alunos.

O uso do uniforme é extremamente importante, afinal tem uma conotação social significativa, pois, ajuda no desenvolvimento do sentimento de pertencimento.

A iniciativa é pioneira no município, que inova ao inserir uniformes de inverno, um momento de muita alegria para toda gestão.

Apoiar a educação e incentivar as crianças a permanecerem na escola é um dever do Governo Municipal, que tem orgulho de auxiliar os pais financeiramente e principalmente de ofertar educação de qualidade.

Att:

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte