Parceria entre empresas e escola Família Agrícola contribui com o desenvolvimento da agricultura em Rio Brilhante

23/03/2021 2:34 · Destaques

 

A parceria entre empresas e a Escola Família Agrícola tem fortalecido o desenvolvimento da agricultura, em Rio Brilhante.

Com intuito de incentivar e qualificar os alunos sobre a importância da sustentabilidade do solo e ampliar os conhecimentos sobre fertilizantes, a parceria traz benefícios aos produtores da região.
O gerente da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Carlos.l Alberto explicou que a empresa Geo Safa será responsável pela medição da área e análise do solo utilizando a agricultura de precisão.
Já a empresa Planejar executará a correção de solo e disponibilizará o calcário. A doação de adubo foi realizada pela Hinove com cerca de 5.500 e Verdes Campos doou 7.200 sementes, sendo materiais híbridos de milho.

Carlos ainda explicou que os maquinários foram disponibilizados pelo produtor rural, Ademar Vendrusculo e que os alunos serão beneficiados com aulas práticas de mecanização, regulagem, adubação, entre outros.
A Hinove realizou uma reunião com as famílias da Escola Agrícola Rosalva da Rocha Rodrigues. Com uma área de 11 hectares a parceria das empresas possibilitará a realização de testes de quatro materiais de milho e dois de adubo, proporcionando conhecimento pedagógico e preparando os alunos para o mercado de trabalho.

Com produtos inovadores e utilizando a tecnologia disponível, a parceria também permite a geração de renda das famílias, que buscam o sustento através do projeto, além de beneficiar os produtores da região e ampliar o desenvolvimento da agricultura no município.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte

 

 

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções