Parado há 03 anos, trator é reformado e entregue aos produtores do Assentamento São Judas em Rio Brilhante

15/06/2021 4:49 · Destaques

Durante 03 anos, o trator ficou parado devido a falta de manutenção mecânica, hidráulica e elétrica. Atual gestão, não mediu esforços e reformou a patrulha, que já foi entregue aos moradores do Assentamento São Judas favorecendo a produção e contribuindo com o trabalho de cerca de 180 lotes.

Com investimento de R$ 25 mil reais, o trator vai auxiliar e impulsionar a agricultura familiar. De acordo com o prefeito, Lucas Foroni, o custo para o uso da patrulha foi reduzido facilitando assim o acesso dos produtores ao maquinário.

“Os pagamentos serão modificados, antes o custo era menos acessível, mas conseguimos reduzir e quem paga o tratorista é a secretaria de Desenvolvimento através de concessão para associação, sendo pagamento em boleto e quem quiser vai estar disponível e ter a oportunidade de utilizar o trato”, disse Lucas.

O prefeito ainda falou sobre as melhorias que serão realizadas através da reforma do trator. “Como agrônomo, sei o tamanho da importância do desenvolvimento da agricultura familiar e essa importância precisa ser vista pelo poder público e o único jeito de desenvolver não é carregando ninguém, mas é como a gente sempre prega, é ser um trampolim para o desenvolvimento dos agricultores”, finalizou Lucas.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte