Novo veículo é disponibilizado para coleta de lixo em Rio Brilhante

27/12/2021 4:27 · Destaques

Buscando atender os anseios da população, mas principalmente assumindo o compromisso de prestar um serviço de qualidade, o Governo Municipal solicitou a empresa responsável pela coleta de lixo, um novo caminhão para suprir a demanda e sanar os problemas com os veículos quebrados.

Recentemente, a cidade ficou alguns dias com um caminhão indisponível, dificultando a coleta de lixo nos bairros. Entretanto, há dois meses o Governo Municipal já tinha solicitado um aditivo de contrato no valor de R$16.781,00 ao mês para a empresa disponibilizar mais um veículo.

Atual gestão também aumentou a equipe e com a entrega do novo caminhão foi possível resolver os problemas quanto ao acúmulo de resíduos em alguns locais.

O secretário de Infraestrutura, Paulo César, disse que é um direito da população reivindicar e enfatizou que o Governo Municipal buscou solucionar apresentando à empresa responsável as dificuldades enfrentadas e a mesma atendeu prontamente enviando um veículo novo.

O prefeito, Lucas Foroni, pediu desculpas pelos transtornos e reforçou que sabe dos problemas, pois, acompanha diariamente as ações no município.

“A coleta está sendo colocada em dia e o contrato será cobrado à risca, como vem sendo desde o início. Assim como fizemos há alguns dias para desconto de pagamento ao terceiro, por falta de coleta quando houve responsabilidade dos mesmos”, disse Lucas.