Multas de terrenos baldios são convertidas em materiais esportivos em Rio Brilhante

08/04/2021 9:52 · Destaques

As multas aplicadas em proprietários de terrenos baldios tem resultado em doações, em Rio Brilhante.

Nesta semana, a Funcerb recebeu a doação de materiais esportivos através de uma pena alternativa convertida em redes e bolas, que serão utilizadas nas escolinhas do município.

O Governo Municipal renova ao permitir que o contribuinte colabore ao destinar o valor das multas em doações para atender a população.

Recentemente, a Vigilância Sanitária distribuiu cestas básicas para secretaria de Assistência Social através da arrecadação de diversas multas.

A equipe da Vigilância Sanitária destacou que a população está aderindo à proposta e que a manutenção dos terrenos é de responsabilidade do proprietário. O valor é calculado de acordo com o tamanho da área, que está em estado de abandono.

A limpeza do terreno, além de ser um ato de cidadania, evita uma série de problemas como o acúmulo de lixo, entulho e mato, que atraem insetos e roedores, podendo ser potenciais focos de doenças.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte