Maio Laranja – Secretaria de Assistência Social realiza ações de conscientização e prevenção sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

31/05/2021 9:08 · Destaques

Maio laranja é um mês de alerta a toda sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Para conscientizar a população, a secretaria de Assistência Social desenvolveu ações diversificadas para atingir toda população de Rio Brilhante.

As unidades de CRAS mediante o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram atividades remotas e virtuais com intuito de mobilizar a comunidade para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, além de incentivar as denúncias de casos suspeitos por meio do Disk 100.

A secretária de Assistência Social, Denise Alessio juntamente com o prefeito, Lucas Foroni realizaram a abertura das atividades, que foram desenvolvidas também nos veículos de comunicação através de entrevistas no rádio para alertar a população sobre esta data tão importante.

O Conselho Tutelar e o CREAS também realizaram uma blitz educativa, que contou com a participação dos agentes da Polícia Rodoviária Federal na BR 163, onde foram distribuídos cartilhas e panfletos sobre a campanha aos motoristas, que trafegavam pelo local.

Denúncia

A denúncia de casos de abuso ou exploração sexual pode ser feita pelo Disque 100. A ligação é gratuita e pode ser feita de forma anônima. O serviço está disponível 24 horas, todos os dias, inclusive fins de semana e feriados.

A pessoa também pode denunciar pelo telefone do Conselho Tutelar (67) 3452-8215 / (67) 99989-7200; Delegacia de Polícia Civil (67) 3452-7464; Polícia Militar 190 e (67) 3455-1532 e Polícia Federal 194.

Assessor e imprensa / Jefferson Duarte