Governo Municipal promove nesta quinta-feira (07) o drive thru de recicláveis eletrônicos em Rio Brilhante

05/10/2021 3:52 · Destaques

Um drive thru de resíduos eletrônicos funcionará nesta quinta-feira (07), das 08h às 17h, na Praça Central de Rio Brilhante. As pessoas poderão deixar os materiais no local e em troca receberão uma muda de árvore frutífera e um cupom para concorrer ao sorteio de uma bicicleta.

A ação integra as atividades da secretaria de Desenvolvimento e faz parte do Programa Rio Brilhante Sustentável. É importante que a população separe e faça este descarte com segurança, além dos resíduos sólidos eletroeletrônicos poderão ser entregues papel, papelão, plástico, garrafa pet, alumínio e embalagens em geral.

Conforme a secretaria de Desenvolvimento a cada 10 itens recicláveis e 1 kg de ração para cachorro ou gato, a pessoa ganha 01 muda de árvore frutífera e 01 cupom para concorrer a 01 bicicleta, que será sorteada em dezembro.

Hugo ainda enfatizou que é importante separar os resíduos recicláveis e fazer o descarte corretamente dos mesmos, pois, para muitas pessoas são insumos e consequentemente geração de emprego e renda, além de contribuir com a preservação do meio ambiente

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Hugo Koji Suekame, a data do sorteio ainda será divulgada e toda ração arrecadada durante o evento será doada para Associação do Mundo Animal de Rio Brilhante.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte