Governo Municipal lança projeto Floresce Rio Brilhante e faz homenagem as vítimas da pandemia com espaço Ipês da Memória

05/06/2021 12:02 · Destaques

Com intuito de deixar a cidade mais florida e encantadora, o Governo Municipal por meio da secretaria de Desenvolvimento lançou neste sábado (05) o projeto Floresce Rio Brilhante, que visa incentivar o plantio de flores e a preservação ecológica.

O projeto é uma parceria do Governo Municipal; Secretarias de Desenvolvimento, Educação, Infraestrutura, Assistência Social e Funcerb; Escola Agrícola; Agência Sicredi e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante.

O Governo Municipal também preparou uma homenagem às vítimas da Covid-19, as mudas plantadas receberão uma placa com nome de cada vítima. O “Ipês da Memória” vai eternizar a lembrança das vidas perdidas devido a pandemia, além de simbolizar a esperança no futuro.

No total serão plantadas 150 mudas de ipês roxo, amarelo e branco para colorir a cidade e o projeto faz parte do Programa Rio Brilhante Sustentável, que tem por intuito plantar cerca de 5.000 mudas de flores ao longo da ciclovia com saída para Maracaju, nos canteiros centrais das Avenidas Dr. Julio Siqueira Maia e Prefeito Theofanes durante o ano de 2021.

As mudas foram cultivadas pelos EFAR e contou com empenho e dedicação de toda equipe e dos alunos do curso técnico agropecuário. As doações de ipês foram realizadas pela Agência Sicredi e pela AEARB através do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (CREA-MS).

O plantio de mudas visa promover vida ecológica ao município, vislumbrando impacto visual positivo e conta com a colaboração e participação da sociedade para sua manutenção e preservação durante um longo período.

Durante o evento o prefeito, Lucas Foroni, falou sobre o projeto Mãos a Obra, que tem por objetivo executar o plantio de gramas e na ocasião expressou seu agradecimento a todos os doadores e responsáveis pelo projeto, além de enfatizar a contribuição do funcionalismo público.

Lucas também citou a homenagem às vítimas da Covid-19 e falou sobre o projeto Ipês da Memória, que é um espaço onde os familiares poderão cuidar com zelo da árvore, que carrega o nome do seu ente querido e ao mesmo tempo depositar as energias da dor do luto e da tristeza, que serão transformadas em amor na entrada da cidade.

Por fim, o prefeito citou que o município caminha para o futuro com os novos projetos, que estão sendo desenvolvidos e alertou as pessoas sobre a importância de continuar com os cuidados de biossegurança para diminuir o avanço da pandemia.
Assessor de imprensa / Jefferson Duarte