Governo Municipal disponibiliza merenda nas férias para alguns alunos da cidade e do distrito de Prudêncio Thomaz

18/01/2022 2:31 · Destaques

Pensando na alimentação de alguns alunos que necessitam e não estão frequentando as unidades escolares, devido ao período de recesso, o Governo Municipal através da Secretaria de Educação está disponibilizando, durante as férias escolares, refeições em algumas unidades.

A chamada “Merenda nas Férias” está sendo ofertada no município de Rio Brilhante nas escolas Criança Esperança I no bairro Nova Esperança e pela primeira vez está sendo servido também no bairro Nova Rio Brilhante na escola Criança Esperança VI. Já no distrito de Prudêncio Thomaz as refeições estão sendo servidas na unidade Criança Esperança III.

As refeições estão sendo ofertadas desde o dia 10 e vai até o dia 28 de janeiro no período matutino com início às 10h. O cardápio foi elaborado pelos nutricionistas da Secretaria de Educação e está sendo preparado com muito carinho nas escolas pelas merendeiras com apoio dos diretores e diretoras.

“A nossa gestão tem a preocupação em acompanhar a alimentação dos alunos, isso é essencial para a volta às aulas. Muitas crianças necessitam desse complemento nutricional, importante para o desenvolvimento físico e intelectual” enfatizou o Secretário de Educação, Miquéias Nantes.