Governo Municipal anuncia que as multas e fiscalizações foram intensificadas para combater o avanço da pandemia em Rio Brilhante

31/05/2021 11:11 · Destaques

O Governo Municipal anunciou que as fiscalizações serão intensificadas para combater o avanço da pandemia, em Rio Brilhante. O prefeito Lucas Foroni relatou as dificuldades enfrentadas no estado, principalmente, o lockdown anunciado pelo município de Dourados.

Entretanto, Rio Brilhante adotou novas medidas para fiscalizar as aglomerações e monitorar os pacientes positivos. O prefeito ressaltou que é importante manter um equilíbrio entre os setores e que a gestão vai fazer o possível para manter o comércio aberto, mas que a população precisa colaborar.

Entre as ações, o prefeito disse que ainda não haverá mudanças no decreto municipal e reforçou o pedido para que as pessoas utilizem a máscara. As reuniões para debater as medidas estão sendo realizadas com a participação dos vereadores e da Vigilância Sanitária.

Quanto às medidas de fiscalização, o Governo Municipal vai adotar as pulseiras para monitorar os pacientes suspeitos e positivos e que as mesmas já serão distribuídas nos próximos dias.

Aglomerações com 6 a 8 pessoas distintas não serão permitidas e conforme o prefeito, as pessoas que não cumprir com o isolamento social serão multadas e o valor mínimo é de R$ 980.00, sendo que em alguns casos a pessoa poderá até ser presa.

Outra medida anunciada é o aumento no número do efetivo para fiscalização no município e a equipe da Funcerb auxiliará neste processo. Para ajudar no monitoramento das aglomerações serão utilizados dois drones para identificar as residências, que não estão seguindo as medidas de biossegurança e a Polícia também acompanhará as fiscalizações.

O prefeito disse que é importante que os comércios continuem com as medidas como disponibilização de álcool e as pessoas que apresentar sintomas devem buscar atendimento. Por fim, o prefeito disse que podemos expressar nossa eterna gratidão aos profissionais da saúde ficando em casa e que o momento é de união.

Assessor de impresa / Jefferson Duarte