Governo Municipal amplia o número de alunos atendidos com o Kit de Alimentação Escolar em Rio Brilhante

23/04/2021 2:00 · Destaques

Garantir alimentação escolar na casa de 1.690 mil alunos da Rede Municipal de Ensino é uma das prioridades da nova gestão. Em 2020, o número de alunos atendidos oscilou entre 1.200 e 1.350.

A nova gestão encara o desafio e aumenta o quantitativo, assegurando o direito à merenda escolar aos alunos durante o período em que as aulas estão suspensas devido à pandemia.

Cada kit fornecido é composto por arroz de 5 kg, açúcar de 2 kg, extrato de tomate (340g) ou colorau (500g), feijão carioca de 1 kg, óleo (900 ml), ovo (1 dúzia), além de mandioca ou batata-doce, banana ou goiaba, couve, alface, rúcula, rabanete, abobrinha e cheiro-verde. As frutas e verduras são entregues conforme a disponibilidade dos agricultores da região, podendo variar entre as unidades escolares.

Os kits apresentam os nutrientes necessários para manter e contribuir para o desenvolvimento saudável dos estudantes. São gêneros alimentícios com valores nutricionais calculados de acordo com a Resolução nº 6, de 08 de maio de 2020, suprindo nutricionalmente todas as faixas etárias.

O secretário de Educação, Miqueias Nantes, está realizando as entregas e explicou que os kits de alimentação são objetos de estudo aos alunos do curso de Nutrição da UFGD.

O secretário ainda esclareceu que os kits contemplam os alunos, que pertencem às famílias inscritas no programa Bolsa Família do Governo Federal, Programa Vale Renda do Governo do Estado, alunos provenientes de famílias que necessitam de apoio institucional para prover alimentos aos seus filhos ou alunos pertencentes à família com renda mensal “per capita” até meio salário mínimo mensal.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte