Governo Municipal adquiri 150 novos aparelhos para aulas de ginástica rítmica

24/03/2022 4:18 · Destaques

Uma aquisição histórica e importante para o esporte do município, pela primeira vez o Governo Municipal por meio da Funcerb (Fundação de Cultura. Esporte e Lazer) adquiriu novos e modernos equipamentos para as aulas de Ginástica Rítmica.

No total 150 aparelhos integram as aulas, sendo 30 de cada categoria e modalidade como cordas, arcos, fitas, maças e bolas.

O prefeito enfatizou a importância da aquisição para os alunos. “Com os novos aparelhos estamos oportunizando, tanto a professora quanto as alunas da escolinha de Ginástica Rítmica, mais condições de trabalho com equipamentos mais modernos para a prática da modalidade. Além da formação de atletas entendemos os benefícios que o esporte proporciona na vida das pessoas” disse.

Atualmente 230 ginastas são atendidos no município com idade entre 5 a 16 anos. As aulas são promovidas nas terças e quintas-feiras com cinco turmas.

O projeto também contempla o distrito de Prudêncio Thomaz, sendo realizado todas as quartas e sextas-feiras, com quatro turmas. De acordo com a professora da Ginástica Rítmica, Valéria Almeida de Souza, os novos equipamentos são essenciais para os treinos, pois coloca as ginastas do município em condições de competir a nível estadual.

“Os antigos aparelhos eram adquiridos às vezes pelas próprias escolas municipais, e muitas vezes nós mesmo confeccionávamos contando com ajuda das mães de alunas, com os novos aparelhos elas têm condições de desenvolver melhor sua série de exercícios”, destacou a professora.

O Diretor Presidente da Funcerb, Professor Robison Cardoso Aguilera, revelou que pela primeira vez, Rio Brilhante terá ginastas competindo nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, tanto no individual quanto por equipes.

“É o início de um projeto, é obvio que não dá para exigirmos resultados das nossas meninas nesse primeiro momento, mas será uma grande experiência, pois, é competindo que adquire bagagem e evolução na modalidade. Quero ressaltar que isso só é possível graças a sensibilidade do Prefeito Lucas Foroni em dar total apoio ao Projeto Esporte para Todos”, concluiu Robison.