Executivo Municipal empossa novos membros do CMDS

28/01/2021 11:00 · Destaques

Solenidade de posse aconteceu nas dependências da Câmara Municipal e foi prestigiada por diversas autoridades

Na manhã de quarta-feira, 27, durante realização de assembleia municipal, o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro Foroni, deu posse aos novos membros do CMDS (Conselho Municipal de Desenvolvimento), que estarão atuando junto a UTPD (Unidade Técnica do Plano Diretor), Conselho Gestor do FHIS (Fundo de Habitação e Interesse Social do Município), além da eleição do Secretário Executivo do CMDS.

O CMDS é um órgão colegiado que reúne representantes do Poder Público e Sociedade Civil, com objetivo de formular, estudar e propor diretrizes gerais na política municipal de desenvolvimento urbano, rural e regional com participação social e integração das políticas públicas em consonância com as resoluções aprovadas pela Conferência Nacional das Cidades.

O Conselho é responsável pelo Plano Diretor local que deve ser deliberado em audiências públicas com a sociedade rio-brilhantense e deverá ser revisado neste ano de 2021, enfocando as diretrizes e ações que possam fomentar e definir a cidade que queremos para o futuro e as próximas gerações, buscando-se um desenvolvimento sustentável, ambientalmente correto, com justiça e igualdade social e isto requer planejamento com participação popular.

“Estamos em pleno desenvolvimento, vamos nos estruturar, planejar, debater, ouvir e buscar uma união que nunca houve em Rio Brilhante por um futuro melhor e de consenso. Nosso Plano Diretor é responsabilidade de todos”. Disse Lucas Foroni.

O CMDS terá a seguinte composição: Lucas Foroni, Presidente, e terá como titulares, Juraci Aparecida de Souza e Silva, Hugo Koji Suekame e Maria Carmen Matsunaka Carlino que continuará no cargo de Assessora Executiva. O Evento contou ainda com a presença de representantes de entidades, instituições privadas e setores não governamentais.