ESCOLINHA MUNICIPAL DE JIU JITSU DE RIO BRILHANTE FAZ BONITO E CONQUISTA DOZE MEDALHAS NO GP MS DE NOVA ALVORADA DO SUL

02/08/2022 3:59 · Destaques

Alunos do Projeto Esporte para Todos de jiu-jitsu do Governo Municipal de Rio Brilhante,estiveram participando no último sábado (30/07), do GP MS realizado na cidade de Nova Alvorada do Sul, válido pela etapa do Campeonato Estadual de JiuJitsu, e obtiveram um excelente resultado.

Ao todo, dezessete atletas da Escolinha da Funcerb representaram o município de Rio Brilhante,com doze medalhas conquistadas.Destaques para os alunos Cauã Rocha e Pedro Henrique, que subiram no lugar mais alto do pódio conquistando duas medalhas de Ouro.

O quadro de medalhas da equipe ainda foi estrelado pelos medalhistas de Prata: Augusto Portugal, Eli Bernardo, Luíza Gabriela e Edmar Pereira. Os medalhistas de Bronze foram;Vitor Aloisio, Luiz Otavio, Vitor Hugo, Gabriel Piaia,Víctor Lucas e Vitor Piaia.

Com menos de um ano de atividade, a Escolinha de JiuJitsu, criada pela atual gestão municipal começa colher os primeiros frutos. “O balanço foi extremamente positivo, diversos alunos estão iniciando na modalidade e mesmo com pouca experiência,foram lá acima de tudo para deixar o seu melhor e com certeza foi isso que fizeram! Posso ressaltar que o que mais nos deixou orgulhoso foi ver a garra que eles colocaram em cada minuto desde os treinamentos até o fim dos combates. Isso só é possível porque temos um governo municipal com um olhar voltado para todos os esportes no município”, exaltou o professor da escolinha de Jiu-Jitsu Paulo Kuff.

A escolinha do Projeto Esporte para Todos iniciou suas atividades em setembro de 2021. Atualmente conta com 40 alunos. As aulas são ministradas nas segundas e quartas-feiras, no período matutino às 08hs e no período vespertino às 14hs. O projeto atende crianças na faixa etária de 07 aos 15 anos de idade.

Vale ressaltar que além dos alunos da Escolinha Municipal, a equipe de competição da Escola DeLaRiva de JiuJitsu também representou a cidade, com um resultado altamente positivo com a conquista do título de 1º lugar por equipes no placar geral.

Att:

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte