Escola Família Agrícola recebe a doação de novilha e cestas básicas em Rio Brilhante

14/05/2021 2:35 · Destaques

A solidariedade da população tem contribuído com as ações desenvolvidas pela Escola Família Agrícola de Rio Brilhante.

O proprietário do frigorífico, Willian Golfetto Machinsky, realizou a doação de uma novilha de doze arrobas para agregar na alimentação de toda equipe e dos estudantes.

Além do empresário, a escola recebeu cinco cestas básicas da Vigilância Sanitária. As multas aplicadas nas pessoas, que estão realizando eventos clandestinos durante a pandemia foram convertidas em cestas, atendendo a necessidade da população.

As parcerias fortalecem as ações desenvolvidas pela Fundação Oacir Vidal e principalmente agricultura familiar. O prefeito, Lucas Foroni, agradeceu as doações e destacou o trabalho de todos.

“Agradecemos nosso amigo Willian pela doação de uma novilha e a equipe da Vigilância Sanitária. Com o empenho e um pouco de cada um, vamos reparando as arestas e mostrando que os sonhos podem sim dar certo, depende da união, capricho e amor ao que fazemos. Tenho orgulho da minha equipe”, disse Lucas.

Desde fevereiro, a Escola Família Agrícola Rosalvo da Rocha Rodrigues (EFAR) foi transferida para a Fundação Oacir Vidal para executar o trabalho da educação do ensino médio e técnico agropecuário.

As secretarias de Desenvolvimento e Educação estão apoiando na estruturação da escola agrícola através da viabilização de equipamentos, insumos, recurso humano, assistência técnica e materiais.

Em apenas três meses, a equipe que tem como diretora, Ana Pereira Moraes, vem desempenhando um trabalho excepcional como a reativação do viveiro de mudas, aviário, pocilga, ordenha e plantio de culturas. As ações recebem o apoio das instituições públicas e privadas.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte