Em videoconferência prefeito e COAMO discutem implantação de uma unidade em Rio Brilhante

18/03/2021 8:35 · Destaques

Prefeito e Coamo discutem implantação de uma unidade em Rio Brilhante. Foto: Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte

Trabalhando para atrair novas empresas para o município, o prefeito, Lucas Centenaro Foroni e o secretário de Desenvolvimento, Hugo Koji, participaram de uma reunião com o Presidente Executivo, Airton Galinari; Diretor de Logística e Operações, Edenilson Carlos de Oliveira e o Gerente de Compras de Bens e Suprimentos, Cesar Augusto da Silva da empresa Coamo, que é considerada a maior Cooperativa da América Latina.

A reunião que foi realizada através de videoconferência teve por objetivo discutir a parceria para a instalação de uma unidade da Coamo, em Rio Brilhante. A empresa terá capacidade para o recebimento e armazenamento de grãos, venda de insumos e acesso ao Credicoamo, que atende a necessidade do homem do campo através de linhas exclusivas de produtos e serviços, disponibilizando assistência financeira com o propósito de fomentar a produção, a produtividade e a comercialização.

Através da instalação da Coamo serão gerados cerca de 60 empregos diretos e mais 40 temporários, além de melhorar a renda e qualidade de vida da população. O prefeito está buscando alternativas para trazer empreendimentos, modernizando a lei de incentivos fiscais e fortalecendo ainda mais o desenvolvimento do município.

Lucas disse que a Coamo é exemplo de trabalho e que a empresa pode contar com o apoio do poder público. ” É uma conquista para nossa cidade receber uma empresa como a Coamo, que é organizada, de respeito e que possue regras de limpeza e sustentabilidade. Tenho certeza que vem para somar e estamos pleiteando incentivo, como já havia conversado com o presidente da empresa em novembro do ano passado e início deste ano” comentou o prefeito.