segunda-feira , 16 de maio de 2022
Início / Destaques / Em parceria com Sebrae e AERB, Governo Municipal realiza capacitação para os profissionais da área da beleza

Em parceria com Sebrae e AERB, Governo Municipal realiza capacitação para os profissionais da área da beleza

O Governo Municipal promoveu mais uma série de capacitações graças a parceria com o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae. Os cursos também contaram com o apoio da Associação Empresarial (AERB).

Durante os dias 03 e 04 de março foram executadas duas capacitações voltadas para a área de Salão de Beleza e os cursos foram oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Na sexta-feira (4), “Dicas de maquiagem” foi o tema abordado pela capacitação. Na data, as participantes aprenderam desde a higienização e o preparo da pele antes da aplicação da maquiagem; como fazer o uso correto da base, corretivo e pó, até técnicas voltadas para ressaltar o olhar.

Já na quinta-feira (3), foi realizado o workshop “Técnicas básicas de design de sobrancelha” que apresentou para o público os equipamentos, instrumentos e produtos necessários para fazer o design, organização do ambiente de trabalho e técnicas que envolvem marcação, pinçamento e modelagem. Nos dois dias, os cursos também explicaram como fazer a formação de preços dos serviços prestados.

Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Arthur Banzatto, as capacitações foram levadas para o município com a proposta de dar apoio aos micro e pequenos empreendedores, além de capacitar colaboradores que atuam em Salões de Beleza ou pessoas que desejam trabalhar na área.

“Desde o ano passado, o programa Cidade Empreendedora tem levado para os municípios que integram a iniciativa cursos voltados para fortalecer o comércio local e, aqui em Rio Brilhante, essas capacitações têm o mesmo objetivo. Ao apresentar aos participantes novas técnicas damos oportunidade para que os empreendedores melhorem os serviços oferecidos, além de capacitar quem tem interesse em atuar na área da beleza”, destacou o analista.

De acordo com o gerente de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços do Governo Municipal, Daniel Benites Gonçalves, as capacitações foram muito importantes para impulsionar a área de estética no município.

“Os cursos vieram para atender um pedido do público feminino, pois fazia tempo que recebíamos solicitações para promover capacitações nessa área e, agora, abrimos 2022 com o atendimento dessa demanda. Foi algo relevante para a cidade, pois pudemos atender pessoas que estão iniciando a atuação no setor da beleza, além de promover a qualificação e o aperfeiçoamento de quem já trabalha com isso”, expôs Daniel.

Participantes aprovam

Muitas das participantes, como Mayara Lopes Silva, tiveram o primeiro contato com a área da Beleza durante as capacitações. Ela explica que viu no curso uma oportunidade para iniciar uma carreira no setor:

“Foi um momento incrível para que a gente pudesse aprender mais e nos preparar para o mercado de trabalho. Eu pude aprender várias técnicas diferentes tanto de maquiagem quanto de design de sobrancelhas e quero continuar me especializando”, comentou Mayara.

Mariana Tesa foi outra participante da iniciativa que pode se profissionalizar na área através das capacitações. “Eu não tinha nenhuma especialização nesse ramo, fazia maquiagem apenas em mim, por diversão e agora pude aprender mais. Gostei muito das aulas e pretendo procurar novos cursos”, expôs a participante.

A estudante Tainá Gouveia também apostou nos cursos para ingressar na área da Beleza. “Estou muito feliz por ter tido acesso às capacitações. Aprendi a fazer design de sobrancelhas com henna, coloração e várias outras técnicas. Quem não pode participar tem que ficar de olho para aproveitar os outros cursos que estão por vir”, finalizou Tainá.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou pelo site oficial.