Educação Escolar Inclusiva: Avanços e Desafios

19/01/2021 11:50 · Destaques

O Secretário de Educação Miqueias Nantes esteve em reunião com o Prefeito Lucas Foroni e a professora Márcia Ferreira pra tratar sobre o Núcleo de Educação Especial, criado na gestão 2013/2016 onde funcionava na Secretaria de Educação e atualmente fica na Avenida Lourival Barbosa em frente à Estação Rodoviária.

A professora Márcia é pedagoga, pós-graduada em Educação Infantil, Educação Especial e Transtorno do Espectro Autista. Foi professora da APAE por três anos, professora da sala de recursos multifuncional (área da surdez) na Escola Estadual Fernando Correa da Costa por dez anos, atuou pela implantação da Educação Inclusiva na rede municipal de ensino onde trabalhou por oito anos, sendo coordenadora do Núcleo de Educação Inclusiva José Vanderlei Gomes dos Santos nos últimos quatro anos.

“Observando a necessidade e a demanda que hoje nós temos na rede, vimos a importância de manter alguém que tenha essa qualificação e que tenha esse currículo. Com isso optamos pela permanência da professora Márcia à frente do Núcleo NUESP RIOBTE”. Afirmou Miqueias Nantes.

O objetivo do Núcleo de Educação Inclusiva é proporcionar aos estudantes da Educação Especial um ambiente adequado de aprendizagem com materiais didáticos e pedagógicos em um ambiente próprio que facilitem e promovam a inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência.

David Barbosa Silveira

Assessoria de Imprensa – PMRB