Economia e renovação: Governo Municipal investe mais de 1 milhão na compra de retroescavadeira hidráulica e pá-carregadeira, uma conquista inédita em Rio Brilhante

28/07/2021 5:38 · Destaques

Reestruturar e informatizar a frota mecanizada de Rio Brilhante, atual gestão celebra mais uma conquista inédita ao renovar os maquinários, ofertando ao homem do campo estradas segura e atendendo as necessidades na área urbana.

Com investimento de R$ 1,1 milhão foram adquiridos 01 pá-carregadeira e 01 escavadeira hidráulica de 22t que serão utilizadas na recuperação e manutenção das estradas, entre outras ações, executadas pela secretaria de Infraestrutura.

Os maquinários foram viabilizados através do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDERSUL) e com esta importante conquista, o Governo Municipal evita a terceirização dos maquinários, gerando economia aos cofres públicos.

Rio Brilhante está entre as 7 cidades do estado, que mais arrecadam e os recursos estão sendo investidos conforme a necessidade da população, entre elas, atender o anseio de muitos produtores, que sonham com estradas seguras e de qualidade para o escoamento da produção agrícola.

O prefeito, Lucas Foroni, destacou que é importante comemorar as conquistas e principalmente manter a transparência dos investimentos.  “Precisamos mostrar para população a aplicação dos impostos e prestar o melhor serviço possível, não pode faltar nada, quanto menos depender dos outros para fazermos o serviço”, disse o prefeito.

Lucas ainda enfatizou que os maquinários atendem a demanda de muitos sonhos da gestão como a construção do Parque e dois lagos dentro da cidade, consequentemente, desenvolvendo o município.

Para o prefeito o sentimento é de gratidão e graças ao empenho de toda equipe, o município está sendo beneficiado com conquistas inéditas e fundamentais escrevendo uma nova história para Rio Brilhante.

O Governo Municipal tem por objetivo ainda renovar a frota de todos os setores para ofertar melhores condições de trabalho aos colaboradores e dar mais agilidade nas ações.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte