Durante inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros, Governador e Prefeito assinam ordem de serviço para obras de infraestrutura e saneamento básico em Rio Brilhante

01/10/2021 6:25 · Destaques

A parceria do Governo do Estado com o Governo Municipal tem refletido em importantes conquistas para Rio Brilhante. Durante a inauguração da nova unidade do 20° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito, Lucas Foroni, assinaram a licitação da obra de recapeamento e a ordem de serviço para os investimentos em saneamento básico em Rio Brilhante.

O evento foi realizado na quinta-feira (30) e também contou com a presença do secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel; secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula; secretário de Saúde, Geraldo Resende; deputado Estadual, Renato Câmara; diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Hugo Djan Leite, além dos secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Rio Brilhante celebra os investimentos em setores importantes como infraestrutura, saneamento básico e segurança pública. Um antigo sonho da população torna-se realidade, a nova sede do Corpo de Bombeiros é uma das mais modernas do Estado e vai ofertar uma prestação de serviço público de qualidade.

Durante o evento foi assinado à autorização para licitação da obra de restauração do pavimento e sinalização viária da Avenida Lourival Barbosa. Com investimento de R$ 2,7 milhões, a obra é de grande relevância para o município e proporcionará melhores condições de tráfego para a população.

Ainda na ocasião foi assinada a ordem de serviço para os investimentos em saneamento básico, entre elas, reformas dos poços, realocação de reservatório elevado no valor de R$ 95,9 mil e ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) com investimento de R$ 3,8 milhões, assim como da rede coletora de esgoto, que faz parte do programa “Avançar Cidades”.

O governador citou as obras e as parcerias desenvolvidas com o município e ressaltou a importância dos investimentos em saneamento básico. “É extremamente positivo porque melhora a qualidade de vida das pessoas, saneamento é vida, a cada R$ 1,00 real investido em saneamento economiza R$ 5,00 reais na saúde da população”, disse Reinaldo.

O governador ainda disse que foi assinada a ordem de serviço para o recapeamento da Lourival Barbosa, mas ressaltou que o secretário de Infraestrutura validou ao prefeito a extensão e abertura até a BR 163.

O prefeito enfatizou a importância dos investimentos e agradeceu o apoio do Governo do Estado, que tem viabilizado inúmeras conquistas, proporcionando qualidade de vida a todos.

“Nosso muito obrigado e obrigado à população que nos confiou o direito e dever de estar aqui e fazer o nosso melhor, tenho certeza que com esse governo e com essa administração, vamos fazer história em Rio Brilhante, trabalhando, lutando e nosso muito obrigado governador”, disse Lucas.

Ainda no evento foi anunciado que em parceria do Governo Municipal e Estadual será executado a pavimentação e drenagem na Avenida Ayres Lima no distrito de Prudêncio Thomaz.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte