Drive Thru: Alegria e comidas típicas marcam o Arraiá do Conviver em Rio Brilhante

27/07/2021 9:27 · Destaques

Comida típica, carinho, atenção e cuidados com a saúde marcaram o Arraiá que foi promovido pela secretaria de Assistência Social para alegrar os idosos do Conviver em Rio Brilhante.

Em sistema de drive trhu, o evento contou com a presença do prefeito, Lucas Foroni; Primeira-dama, Isabela Machado; secretária de Assistência Social, Livia Dias; secretária de Administração, Luma Moares; secretário de Desenvolvimento, Hugo Koji; secretário de Educação, Miquéias Augusto Ferreira Nantes; secretário de Infraestrutura, Paulo César Alves; diretor da FUNCERB, Valsuir Saliva e a equipe da Assistência Social, que preparou com muita dedicação toda estrutura do arraiá.

Os participantes e toda equipe responsável pelo evento aproveitaram o espírito da festa para se vestir conforme manda o figurino. Com roupas quadriculadas, chapéu de palha e muita animação, o arraiá do Conviver resgatou as tradições das festas juninas, principalmente, neste período de pandemia.

Os idosos também receberam muito amor em forma de quitutes de arraiá e a secretária de Assistência Social explicou, que ação tem por objetivo manter a tradição no município.

“Não apagar essa chama, não deixar que esse momento típico, que essa cultura típica que nós temos da festa julina, para continuar fortalecendo esse momento dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo”, comentou Livia.

O evento contou ainda com a parceria da equipe da secretaria de Saúde, que vacinou os idosos contra a gripe. O Governo Municipal está trabalhando para proporcionar a terceira idade momentos de lazer e descontração.

Att: Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte