Doses de Esperança: Rio Brilhante vacina 830 pessoas contra a Covid neste feriado

03/06/2021 9:07 · Destaques

A secretaria de Saúde montou uma força tarefa e as doses de esperança estão sendo aplicadas em tempo real, inclusive neste feriado de Corpus Christi, já que o município recebeu na quarta-feira (01) uma nova remessa de imunizantes.

A vacinação aconteceu no Salão do Conviver das 07 às 17h, sendo que no período matutino foram vacinados os profissionais da Educação e do Transporte Coletivo.

Já no período vespertino o público-alvo foi os caminhoneiros acima de 35 anos, profissionais do manejo de resíduos sólidos e líquidos, pessoas em situação de rua (in loco) e profissionais do setor industrial acima de 50 anos, totalizando 830 pessoas vacinadas nesta quinta-feira (03).

A secretaria de Saúde está empenhada com a vacinação no município e alerta a população para que redobrem os cuidados, principalmente, neste final de semana devido ao feriado. Lembrando que os cuidados devem continuar, mesmo após a vacinação.

Nesta sexta-feira (04) uma equipe da secretaria de Saúde também realizará a partir das 07h, a vacinação no distrito de Prudêncio Thomaz e o público-alvo é pessoas acima de 55 anos sem comorbidades e caminhoneiros categoria D e E, independente de idade, sendo que serão 100 doses da vacina astrazeneca.

O Governo Municipal também está divulgando através da página do Facebook, o calendário de vacinação em tempo real. Acesse e acompanhe todas as informações e fique por dentro de como está o processo de vacinação em Rio Brilhante.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte