Depois de 04 anos, Prudêncio Thomaz recebe atendimento pediátrico

05/02/2021 8:08 · Destaques

Consultas serão realizadas semanalmente na unidade de saúde local

Cumprindo mais um de seus compromissos de campanha, desta vez, em prol dos moradores de Prudêncio Thomaz, o prefeito Lucas Foroni viabilizou um dos maiores anseios da população distrital ao atender pedido de dezenas de mães que há 04 anos enfrentavam uma série de dificuldades para agendamento e consultas de seus filhos, principalmente, os recém-nascidos. Antes, as consultas com médico pediatra eram realizadas somente na sede do município. Outro contratempo, era conseguir vaga em concorrência com a demanda local. O primeiro atendimento desta especialidade médica tida como uma grande conquista aconteceu no ultimo dia 29, na UBS (Unidade Básica de Saúde), uma vez que muitos municípios ainda sequer conseguiram contratar médicos para as necessidades emergentes e Prudêncio Thomaz, em menos de 30 dias de gestão, já avança numa carência de 04 anos sem a devida atenção.

Para a vice-prefeita Juraci Souza e Silva, que está respondendo pela subprefeitura, os primeiros atendimentos foram marcados de muita emoção, sendo evidente a alegria das mães em poder levar seus filhos ao médico próximo da sua residência. “Era um sonho ver este posto de saúde lotado, assim como, não era justo estas mães se deslocarem mais de 20 km de distância para uma consulta. Isso é obrigação do poder público proporcionar este atendimento”. Disse Juraci, ressaltando que os compromissos assumidos serão cumpridos à risca e que tudo que os munícipes têm almejado junto à administração, terão respaldo e atendimento.

Por sua vez, o prefeito Lucas destacou que o respeito para com todos os cidadãos rio-brilhantenses é a marca desta gestão. “Precisamos avançar em saúde pública e a prevenção é primordial e isto começa desde cedo com o atendimento das nossas crianças”. Citou.

As consultas serão realizadas 01 vez por semana, sendo previamente agendados 15 atendimentos que serão realizados pelo Dr. Ariovaldo Ferreira Mendes Junior.