quarta-feira , 5 de outubro de 2022
Início / Destaques / DE VIRADA, ARBA VENCE O “DÉRBI” E É CAMPEÃO INVICTO DA TAÇA RIO BRILHANTE DE FUTEBOL AMADOR

DE VIRADA, ARBA VENCE O “DÉRBI” E É CAMPEÃO INVICTO DA TAÇA RIO BRILHANTE DE FUTEBOL AMADOR

 

Afastado de competições esportiva do município de Rio Brilhante, há 12 anos, um dos mais tradicionais times de futebol de Rio Brilhante e região, o ARBA (Associação Rio-brilhantense de Atletismo), voltou em grande estilo, em pouco mais de 6 meses, conquistou dois títulos. O Campeonato Municipal e a Taça Rio Brilhante.

O título do último sábado, 13 de agosto, veio de forma invicta e com sabor ainda mais especial, foi de virada, 02 a 01 sobre o time da SH/STIFAA, que jogou com o uniforme do Águia Negra, relembrando os tempos áureos dos grandes clássicos dos anos 90 do futebol amador da cidade, entre ARBA e Águia Negra.

O jogo valendo o troféu de campeão da competição realizada pelo Governo Municipal de Rio Brilhante por intermédio da Funcerb, aconteceu no Ninho da Águia e contou com um bom número de torcedores.

Como já se esperava, a partida foi muito disputada e equilibrada e teve dois tempos bem distintos, na primeira etapa a equipe da SH/STIFAA foi melhor e dominou o adversário. Depois de tanto insistir, principalmente pelo lado esquerdo de ataque, a equipe da SH abriu o placar e poderia ter ampliado.  Apesar de diversas chances criadas, pela equipe comandada pelo técnico Sílvio Valério, o primeiro tempo terminou em um a zero a favor da SH/STIFAA.

Na volta para a etapa final, o técnico do ARBA, Paulo Cesar, fez uma troca no time e passou a dominar as ações, chegando a igualdade no placar com um belo gol de falta. O gol animou o time alvinegro, que foi em busca da virada, que veio com mais um lance de frieza e habilidade. O artilheiro do campeonato, o atacante Day, recebeu dentro dapequena área, driblou o marcador e chutou pro gol, para virar o placar e dar números finais a partida, para muita festa dos atletas e dos torcedores que vibraram com mais uma conquista do ARBA.

Após a partida final, a entrega das premiações contou com a presença do Diretor Presidente da Funcerb, Robison Aguilera, do Prefeito Municipal Lucas Foroni, que jogou pela equipe do ARBA, vereador Paulo Cesar – PC, colaboradores da Funcerb, dirigentes, atletas e a população que prestigiou a final da Taça Rio Brilhante de Futebol Amador “Rinaldo Vareiro Pereira”.

Confira a classificação fina l:

1º Lugar – ARBA

2º Lugar – SH/STIFAA

3º Lugar – Hashatag FC

Artilheiro – Day (ARBA) com 06gols

Goleiro menos vazado – Cícero (SH/STIFAA) com 04 gols sofridos.