DE VIRADA, ARBA VENCE O “DÉRBI” E É CAMPEÃO INVICTO DA TAÇA RIO BRILHANTE DE FUTEBOL AMADOR

15/08/2022 1:32 · Destaques

Afastado de competições esportiva do município de Rio Brilhante, há 12 anos, um dos mais tradicionais times de futebol de Rio Brilhante e região, o ARBA (Associação Rio-brilhantense de Atletismo), voltou em grande estilo, em pouco mais de 6 meses, conquistou dois títulos. O Campeonato Municipal e a Taça Rio Brilhante.

O título do último sábado, 13 de agosto, veio de forma invicta e com sabor ainda mais especial, foi de virada, 02 a 01 sobre o time da SH/STIFAA, que jogou com o uniforme do Águia Negra, relembrando os tempos áureos dos grandes clássicos dos anos 90 do futebol amador da cidade, entre ARBA e Águia Negra.

O jogo valendo o troféu de campeão da competição realizada pelo Governo Municipal de Rio Brilhante por intermédio da Funcerb, aconteceu no Ninho da Águia e contou com um bom número de torcedores.

Como já se esperava, a partida foi muito disputada e equilibrada e teve dois tempos bem distintos, na primeira etapa a equipe da SH/STIFAA foi melhor e dominou o adversário. Depois de tanto insistir, principalmente pelo lado esquerdo de ataque, a equipe da SH abriu o placar e poderia ter ampliado.  Apesar de diversas chances criadas, pela equipe comandada pelo técnico Sílvio Valério, o primeiro tempo terminou em um a zero a favor da SH/STIFAA.

Na volta para a etapa final, o técnico do ARBA, Paulo Cesar, fez uma troca no time e passou a dominar as ações, chegando a igualdade no placar com um belo gol de falta. O gol animou o time alvinegro, que foi em busca da virada, que veio com mais um lance de frieza e habilidade. O artilheiro do campeonato, o atacante Day, recebeu dentro dapequena área, driblou o marcador e chutou pro gol, para virar o placar e dar números finais a partida, para muita festa dos atletas e dos torcedores que vibraram com mais uma conquista do ARBA.

Após a partida final, a entrega das premiações contou com a presença do Diretor Presidente da Funcerb, Robison Aguilera, do Prefeito Municipal Lucas Foroni, que jogou pela equipe do ARBA, vereador Paulo Cesar – PC, colaboradores da Funcerb, dirigentes, atletas e a população que prestigiou a final da Taça Rio Brilhante de Futebol Amador “Rinaldo Vareiro Pereira”.

Confira a classificação fina l:

1º Lugar – ARBA

2º Lugar – SH/STIFAA

3º Lugar – Hashatag FC

Artilheiro – Day (ARBA) com 06gols

Goleiro menos vazado – Cícero (SH/STIFAA) com 04 gols sofridos.